Análise de projetos de cozinha é tema de capacitação

Aula sobre análise de projetos de cozinha

No último dia 19, o coordenador de projetos do StudioIno, João Carlos Faias, ministrou uma aula sobre análise de projetos de cozinha no Instituto de Negócios de Gastronomia (ING). A disciplina foi realizada na Middleby do Brasil, em São Paulo (SP), e contou também com demonstração e orientação da equipe do fabricante. O módulo faz parte da capacitação em Gestão Profissional de Restaurante – Restaurateur. A aula abordou planejamento e análise de investimento, retorno sobre investimento, premissas básicas de projeto, materiais, equipamentos e implantação.

“A aula aconteceu dentro das instalações da Middleby onde, no início tivemos uma apresentação dos equipamentos, feita pelo chef Rafael Carolino”, conta João. “Na sequência, nós fomos para a cozinha experimental, onde foi feita a cocção a degustação de vários pratos, mostrando o funcionamento de cada um dos equipamentos com ênfase nos equipamentos tecnológicos”, detalha. Os equipamentos tecnológicos são aqueles que contam com múltiplas funções para maximizar economia de energia, insumos, etc. 

Após a parte prática, foram realizadas as explanações teóricas. O arquiteto do StudioIno falou aos alunos sobre conceitos básicos de dimensionamento, conceito de eficiência de recursos, CAPEX vs OPEX, contratação de equipamentos, entre outros temas. 

Conceito em projetos de cozinha – Em agosto, o diretor de design do StudioIno, Emmanuel Melo, também ministrou um módulo para alunos do ING. Ele falou sobre conceito no food service como parte do curso de Arquitetura de Restaurantes.

Compartilhe isso:

últimos artigos:

O que é ESG?

ESG é a sigla em inglês para as palavras Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança. As três letrinhas têm se popularizado como métrica para empresas

últimos Projetos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *