Em alguns negócios de foodservice, especialmente os menores, um único equipamento é a chave de toda a produção. A escolha desta peça essencial é, então, vital para a sustentabilidade de todo o empreendimento. Na hora de decidir entre modelos, tamanhos, fabricantes e compatibilidades, contar com a experiência de um consultor especializado faz toda diferença.
No ano passado, a equipe do StudioIno ajudou o empresário Greg Machado em uma situação assim. Ele estava desenvolvendo o PizzaMarkers, um restaurante fast food casual, no qual o cliente monta sua própria pizza. Para tornar essa ideia viável, era preciso contar com um equipamento que assasse as massas de forma rápida e eficiente, pois a proposta era de um serviço ágil, mas que também garantisse a qualidade do alimento, já que as pizzas do restaurante de Machado utilizariam massas preparadas na hora, e não congeladas.
Emmanuel Melo, designer industrial e diretor do StudioIno utilizou um equipamento da marca Prática para solucionar a demanda do projeto. “Foram utilizados dois fornos modelo Forza Express. O equipamento é elétrico e programável que assa uma pizza crua em menos de 2 minutos”, explica. “Esse equipamento viabilizou a operação de preparação das pizzas à vista dos consumidores”.
O forno Forza da Prática representa a tecnologia mais recente neste segmento. O equipamento une dois meios de transferência de calor: radiação e convecção. Também conta com filtros catalizadores e dispensam a necessidade de coifas e dutos de exaustão. O modelo é programável e tem memória para guardar diversos programas com tempos e temperaturas previamente validados.
Saiba mais sobre como um consultor pode ajudar um negócio de foodservice:
http://www.studioino.com/blog/como-um-consultor-pode-ajudar-seu-negocio-de-foodservice/
Siga o StudioIno no Facebook e no Instagram.
Acompanhe o StudioIno no Pinterest.
Saiba mais sobre o trabalho de design do StudioIno.
Saiba mais sobre o trabalho de arquitetura do StudioIno.